sexta-feira, 6 de maio de 2016

Você não aceitou Jesus!



O título deste texto pode causar em você um espanto ou talvez até uma incógnita. Porém, é necessário que eu te diga isso: "você não aceitou Jesus".

O termo "aceitar Jesus" se tornou algo pejorativo em nossos dias e muito tem se falado por aí exatamente dessa maneira. Enquanto João Batista, Pedro e os apóstolos pregavam o evangelho chamando o povo ao arrependimento, alguns em nossos dias tem convidado o povo a "aceitar Jesus".
Vamos analisar o currículo do homem, analisando algumas características relatadas pela Bíblia: o homem é pecador, miserável, sujo, incapaz de buscar a Deus, inútil, mal, inimigo de Deus (Romanos 1.18-20, 3.10-18, 7.25);
Agora vejamos alguns atributos de Jesus Cristo: Ele é a Verdade, Santo, Perfeito, o Alfa e o Ômega, Autor da salvação, Autor da vida, Soberano, dentre muitos outros (João 14.6, Hebreus 2.10, Atos 3.15, Apocalipse 1.8).


Olhe para as características do homem e para os atributos de Jesus e responda com sinceridade: quem é que tem a capacidade de aceitar quem? Quem é digno e merecedor de alguma coisa boa? A conclusão e resposta que se chega diante de tais perguntas é que Jesus é quem deve aceitar o homem e não o contrário. Alguns dirão "Você está me dizendo que não tenho livre-arbítrio?". Estou sim, e tanto a Bíblia, quanto a ciência está comigo nessa (para aqueles que acham que Bíblia e ciência são inimigos - não sabem de nada, inocentes).

Por fim, deixo a declaração de Jesus quando estava ensinando o princípio de Sua soberania aos seus discípulos. Disse o Senhor Jesus: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos-lo conceda" (João 15.16).

Lembre-se sempre de duas coisas:
1 - Se você é verdadeiramente salvo, Deus fez isso. Ele é o autor da salvação  (Jonas 2.9, Efésios 2.8-9, Hebreus 12.2).
2 - A glória é somente dEle e sempre será, ainda que você esperneie e choramingue. Se um dia a Bíblia mudar, talvez o oposto do que foi dito neste texto se torne correto. Mas, como sabemos que ela nunca mudará, o ego humano estará sempre e sempre reduzido a nada.

2 comentários: